segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A "elitização" da Ressacada.

Pois é meus amigos avaianos. Para quem viu esta torcida vibrar enlouquecida no ano do acesso, em jogos memoráveis, tomando chuva, invadindo a velha e boa laje do setor B, me sinto decepcionado.
Hoje vemos um bando de bundões pedindo para quem está na frente, vibrando, sentar. Tá certo que é necessário evoluir, ter camarotes, criar alternativas, trazer outros públicos, mas aquela torcida vibrante tem que ter o seu espaço para empurrar o time, fazer o estádio tremer, pulsar, fazer os avaianos chorar de emoção. E isso é essência da nossa torcida. Isso é o Avaí.
Hoje, os poucos momentos de vibração vem de um grupo que imita argentino. É dose!!!
Eu pago 95,00 para mim e 35,00 para meu filho e não me importo se tiver ingressos mais em conta e outros patamares de associados, para quem não tem a mesma condição, que eu tenho e outros tem, de pagar. O que eu quero é ver a Ressacada virar um caldeirão.
Sempre digo que quem quer ver jogo sentado, que assista em casa. Lugar de sentar, meu amigo, é na ópera e no cinema. Jogo do Avaí é pra voltar rouco, porra!!! Eu, até já arrumei um lugar para ficar em pé, porque nem no parapeito isto é possível mais. Para quem nunca sentiu o que a Ressacada bombando, dá um pulo no youtube. Tem vídeos maravilhosos lá, em tempo bem mais díficeis.. 2007, por exemplo. Temos que exigir da nossa diretoria um atitude mais responsável e respeitosa com o verdadeiro patrimônio do Avaí, sua imensa e apaixonada torcida.
A propósito, uma das justificativas para majoração dos preços era a manutenção de um equilibrio financeiro para obtenção de bons resultados. Isto é um contradição, dado o momento em que vivemos. Pagar 130,00 por mês pra ver Rafa Costa, Vandinho, Sávio enceradeira e Davi acho um pouco demais. Vocês não acham?

Nenhum comentário: