segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Após muito tempo... Essa é a hora de voltar a postar.

Muitas pessoas que me conhecem, quando me encontravam, questionavam o porque da ausência de postagens neste espaço. Na verdade, nem eu sei, acho que por preguiça, falta de tempo, sei lá.

Neste momento difícil pelo qual passamos, torna-se necessário que eu volte a postar.

Meus caros colegas avaianos, o momento é muito complicado. Sei que ano passado passamos por uma situação díficil também, mas como estavamos no inicio do campeonato e TINHAMOS ELENCO E TREINADOR conseguimos reverter.

Neste ano, com este elenco sem opções ofensivas, sem meias com culhões, e com um treinador teimoso, não será nada fácil repetir o feito.

Eu, particularmente, vejo uma total bagunça na formação do time. Vou explicar:

Alardearam a contratação de Marcelinho (who?) e Dinelson. OK, muito legal e tal, mas onde estão?

Tinhamos Medina voando baixo, mais o Johny e o Thiesen compondo elenco e entrando bem nos jogos. Vimos o Laércio fazer dois gols contra o Grêmio. Mas, inexplicavelmente, cederam o Thiesen pro Vila, Laércio só entra em fria e Medina nem sei se tá na Ressacada. Pra avacalhar de vez, me botam aquele perna de pau do Bruno como volante e cadê o Johny?

Nosso ataque, então, é uma piada. Enquanto Roberto estava voando baixo, nosso time arrebentou. Mas aí ele se contunde e quem entra? Vandinho. Ah tá, ele fez trocentos gols em 2008 e tal, mas na hora do pega pra capá, quem tava lá era Batoré e Evando. Outro nível né meus amigos.

Aí vemos um time com um ataque pavoroso, sem criatividade, com um Sávio cavando um buraco na grama de tanto que encera..ou vocês acham que aquela jogadinha vai dar alguma "cousa"? E pra fude de vez vem... Rafael Costa. Brincadeira né?

Amigos, a água já bateu na bunda faz tempo, falta qualidade.

Pra ínicio de papo, pode limpar o elenco, mandando embora: Savio, Marcelinho, Bruno, Rafa Costa e Anselmo Ramon. Pra que ficar no Avaí? Não usa e não rende.. só ai já libera uns R$100.000,00 no mínimo. Contrata dois bons atacantes e um bom meia. A zaga tá boa, mas não tem reposição. Acho que cabe mais um bom zagueiro.

Pega o delegado, a quem meu amigo Ratto chama de Águia da Portela (só vendo o Ratão imitar pra entender porque), e dá um ultimato. Oh Doutor, vamo mudar o time.. 3-6-1 ou 3-5-2.

Time pra mim: Renan, Nunes, Emerson e Rafa; Patrick, Guerreiro, Rudnei ou Bonfim, Caio e Eltinho; ATACANTE DE VERDADE 1, ATACANTE DE VERDADE 2. Agora, só com o que temos podemos dar um mexida boa, querem ver? Renan, Nunes, Rafa e Emerson; Patrick, Guerreiro, Rudnei, Jeferson, Caio, Eltinho; Laércio ou Roberto inteiro. Viu como já é um time razoável?

É isso pessoal, sem desistir. Depois eu posto algo sobre a "elitização" da Ressacada.

Nenhum comentário: