sábado, 28 de março de 2009

Chapecoense 1x1 Avaí, mas com gostinho de derrota.

Merecemos ganhar e com sobras. O Avaí foi muito melhor, jogou muito mais, bem organizado e com uma marcação eficiente. A Chapecoense, na vontade, mostrou que é um time valente e, invariavelmente, uma pedra no nosso sapato. O time começou cauteloso, e pressionado pelo adversário, suportou muito bem a pressão inicial. Depois disso, o Avaí foi melhor, teve mais chances e por pouco não terminou vencendo o 1º tempo.
No 2º tempo, só deu Avaí, com um toque de bola envolvente e boa marcação, teve várias chances de marcar. A entrada do Lima foi excelente e, por ironia do futebol, acabou tomando gol no contra-ataque. Mas não esmoureceu e foi pra cima, buscando um empate heróico, e quase matou numa bola na trave do Caio.
Resumindo, o Avaí tá com cara de finalista. Campeão será consequência!!!
Hoje retomarei as notas.

Martini: Em algumas saídas não foi bem, pouco exigido, não teve chance no gol. Nota 7.

Medina : Díficil marcar o Badé Pau Mandado, mas conseguiu e ainda propiciou boas jogadas. Teve um chance de gol, mas o toque saiu equivocado. Nota 8.

Turatto : Teve um alvipink colega nosso que disse que ele não saia do chão, mas pra que, se o homem joga muito no chão. Nota 7,5.

Emerson : Monstro, sumidade, craque, fora de série. Alô Dunga!!! Nota 9.

Uendel : Esse garoto é ótimo. Joga muito. Lateralzinho sofreu com ele. Nota 8,5.

Eltinho : Se machucou no começo. Sem nota.

Bruno : Jogou pra caralho. Entrou bem. Muita segurança. Olha Marcus Winicius, te cuida. Nota 9.

Léo Gago : Diferenciado. Nota 9.

Marquinhos : Dispensa apresentações. Nota 9.

Caio : Melhor partida dele. Aquela bola na trave foi sacanagem. Nota 9,5.

Evando : Muito isolado, mas quando foi acionado, foi bem. Nota 7,5.

Lima : Entrou muito bem, fez boas jogadas com o Marquinhos.Nota 8.

Wendell : Jogou muito, fez o que se espera dele. Nota 8.

Odair : Entrou na dele e mudou o jogo. Fez o gol. Jogador de 2º tempo. Nota 9.

Silas : Porra, o Silas é foda!!! Nota 10.

quarta-feira, 25 de março de 2009

É Campeãooooo!!!!Porrrraaaaaaa!!!!

Esse Avaí é foda!!!! O Avaí é foda pra caralho!!! Que se foda a educação!!! Ponto extra e do jeito que a torcida sabe e conhece. Tirando o Odair, o time jogou muita bola!!! Mas o jogo foi complicado, que sofrimento. Foda-se as porras das notas!!! É Campeão e vamo pra cima deles!!!
PS: O Jequinha entregou, mais de nada adiantou...Vai toma piaba no quadrangular e perder a vaga pro Verdão!!!

domingo, 22 de março de 2009

Avaí 3x1 Ibirama

Bom. Acho que o Avaí jogou pro gasto. Evando fez dois gols e foi muito bem hoje. Seu Célio Amorim, mais uma vez, deu o ar de sua graça, tirando Marquinhos do próximo jogo. Não pude ir ao jogo, acompanhei de casa e gostei da rodada. Gostaria de já estar classificado para o quadrangular, mas para o Avaí nada é fácil. Teremos que ir a Blumenau e vencer o Metrô.
Tenho fé de que chegaremos.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Postagem "engrandalhada"

Pode parecer um assassinato da lingua portuguesa, o título desta postagem. Mas quem me conhece no dia-a-dia, sabe o que significa a palavra "engrandalhada". O Avaí tá engrandalhado. Não consegui postar após o clássico de domingo, pois tive que viajar. Estou em Blumenau, e muito provavelmente a alemoada lá embaixo deve tá se perguntado, de onde vem esse berro " Avvvvaaaiiii PPPOooooorrraa...Avvvvvvaaaiii Carrrrralhhhhoooo!!!!" Vem dessa garganta rouca e de manezinho orgulhoso.. Esse Avai é foda!!! Jogaço!!! O clássico serviu apenas pra mandar o " Bad Thing From Estreito to Hell" e mais nada. Esse foi o jogo do campeonato!!! O time encaixou!!! Martini foi um mosntro!!! Eltinho deixou o nosso Caringi orgulhoso e Silas deixou nossos amigos; Alfredo Lima, Altair, Batata e Henio Bez; amargurados....
Ah!! Pra fechar!!! O técnico do " Bad Thing" tá louco pra treinar o Leão. Disse várias vezes, na entrevista na TVCOM, que seu time, o Avaí, tem tudo pra crescer... Só isso valeu a noite!!!
Tô muito feliz pra dar nota. Dez pra todo mundo e vamo abri mais uma Boêmia!!!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Tubarão 0x2 Avai

Vitória pro gasto!! Particularmente, não gostei do time hoje. Ainda temos muito a melhorar. O clássico passou a ser jogo de vida ou morte, até porque depois pegamos o Jec na arena. Léo Gago foi muito bem e levou um amarelo injusto. Por falar nisso, esse Dadá não tem jeito, muito fraco, aquele penalti do Turatto foi palhaçada.
O Avaí começou bem, achei que iamos massacrar. No decorrer do jogo, o time se desencontrou, e passou por maus bocados. Espero que essa falta de regularidade não ocorra no clássico, já que é um jogo onde não pode haver erros.

Notas:

Martini : Não era a sua noite, mas mesmo assim pegou penalti. Tem muito crédito. Nota 7.
PS: Aquele baixim, só pra variar, pediu a saída do nosso Martini no decorrer do jogo. Vindo daquele retardo, isso é elogio. Baixim...Comentarista chifrim...Vai toma no c...

Medina : O garoto continua sendo nosso diferencial. To louco pra ver ele ao lado do Marquinhos no meio, mas pra isso precisamos de um lateral. Nota 8.

Turatto : Coitado. Aquele penalti foi sacanagem. Bem. Nota 7,5.

Emerson : Muita segurança. Nota 8.

Uendel : Continua em crescimento no time. Nota 7,5.

Winicius : Fez o dele. Nota 7,5.

Léo Gago: O melhor do time. Nota 8,5.

Caio : Muito perdido hoje. Não foi bem. Nota 6.

Marquinhos: Aquém do que costuma jogar. Nota 6,5.

Lima : O melhor do ataque. Nota 8.

William : Se contundiu. Não teve tempo de jogar. Sem nota.

Evando : Entrou, mas não jogou o que estamos acostumados a ver. Perdeu grandes chances e fez de penalti. Nota 6.

Wendell : Entrou para segurar. Foi bem. Nota 7.

Ferdinando : Nem tive tempo de analisar. Sem nota.




sábado, 7 de março de 2009

Avaí 4x0 Criciuma

O jogo da redenção!!! Esse foi o jogo da volta por cima. De mostrar nossa força!! O time foi perfeito. Destaco as participações de Léo Gago, pra mim o melhor em campo, Caio, Marquinhos e William.
O time foi compacto, rápido, objetivo. Silas acertou em cheio e achou o time para jogar em casa.
O foda é assistir pelo PFC e ouvir uma enormidade de bobagem desse pseudo-comentarista, que todos já sabem o nome. A duplinha dinâmica da falta de coerência jornalistica também não gostou das mexidas do Silas. Mesmo que o Avaí goleie o Manchester United, ainda vão achar defeito. Bom é o timeco do Brócolis!!!
No mais, vamos para as notas.
Martini : Quando precisou, pegou. Nota 9.
Medina : Já virou lugar comum. Nota 9.
Turatto : Cresceu muito de produção. Nota 8.
Emerson : Um monstro. Nota 9.
Uendel : Arrebentou, jogou muito e sofreu penalti. Nota 9.
Marcus Winicus : Muito bem. Nota 8.
Léo Gago : Já cantei essa bola. Esse é o novo Batista. Nota 9,5.
Marquinhos : Moeu com o tigrinho. Nota 9.
Caio : Me surpreendeu positivamente. Jogou muito. Nota 8,5.
Lima : O cara é chato. Deu um sufoco pra zaga deles. Nota 8.
William : Pura raça. A cara do Avaí. Nota 9.
Rafael : Foi expulso injustamente, num toque involuntário. Nota 7.
Eltinho : Deu uma furada horrorosa na tentativa de passe pro Evando, mas não fez merda. Nota 6.
Evando : Manteve o nível do ataque, com belos passes. Tentou um firula desnecessária, mas já tava 3x0, e não armou contra-ataque. Nota 8 pelo passe para o Galego.
Edmundo " Arbitro mediocre " do Nascimento: Ruim pra caralho. Só fez merda. Foi penalti no Marquinhos (carrinho por trás, com bola ou sem bola é penalti). Deu amarelo para lances idiotas, como o do Basilio e do Rafa, para mim toques involuntários. Não deu amarelo para lances por trás, com a bola dominada pelo atacante. Só acertou dois lances: o penalti no Uendel, se fosse lá em Criciuma ele não daria, e a expulsão daquele louco que chutou o Marquinhos por trás sem bola. Ainda por cima, não deu a vantagem do Eltinho no lance. O lance que o Lino ficou o jogo todo comentando no PFC(só faltou chamar o Marquinhos de assassino), para mim o Marquinhos apenas foi na bola, o pé não tava no alto e foi um acidente de trabalho. A expulsão do Silas foi merecida.

terça-feira, 3 de março de 2009

5x1 é demais!

Lamentavel a apresentação do Avaí no último jogo. Só agora tive coragem de postar alguma coisa, para evitar de faze-lo tomado pela emoção. Acompanhei o jogo e vi uma defesa completamente perdida, que piorou ainda mais com a saida do Rafael. Ferdinando voltando de lesão não foi capaz de fazer a proteção e muito menos qualificar o toque no meio. Pouco se salvou deste jogo. Silas mexeu muito mau tirando Medina e deixando Ferdinando. Desta vez não vou dar nota, o time não merece. Muita coisa tem que mudar se quisermos ter vida longa na elite.

Sem mais,